Vamos manifestar por um mundo contra o racismo: #WorldAgainstRacism

Declaração para 21 de março de 2020, dia da ONU contra o racismo

Vamos manifestar por um mundo contra o racismo: #WorldAgainstRacism

Os perigos do racismo e fascismo crescem todos os dias. Como resultado, estamos presenciando um aumento preocupante dos crimes de ódio. Rejeitamos todas as formas de racismo e intolerância, e expressamos nossa solidariedade com os refugiados e com as comunidades ciganas ou Roma.

Já existe uma resistência crescente à ascensão do fascismo, à extrema direita e ao populismo racista em diferentes países, e essa resistência mostrou que pode ser eficaz. Agora necessitamos mais unidade e solidariedade internacional para enfrentar o racismo e a extrema direita.

Por essas e muitas outras razões, coordenamos manifestações internacionais de #WorldAgainstRacism, para lembrar o dia da ONU contra o racismo, o dia 21 de março de 2020.

Em março de 2019, realizamos manifestações em mais de 60 cidades em todo o mundo, onde dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas contra o crescimento da extrema direita, racismo e fascismo. Este ano, tentaremos expandir a solidariedade internacional; lutaremos para que existam manifestações maiores e em mais lugares do mundo.

Movimentos que assinaram a chamada até o momento

#21M2020